Home > Séries de TV > CSI: Crime Scene Investigation

CSI: Crime Scene Investigation

CSI: Crime Scene Investigation (CSI: Las Vegas no Brasil) é uma popular série dramática norte-americana exibida pelo canal CBS.

A série é centrada nas investigações do grupo de cientistas forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas, Nevada.

Estes cientistas desvendam crimes e mortes em circunstâncias misteriosas e pouco comuns.

A série, criada por Anthony E. Zuiker, estreou em outubro de 2000 nos Estados Unidos (em abril de 2001 no Brasil). Foram criados dois spin-offs da série: CSI: Miami e CSI: NY.

É uma das séries de maior sucesso nos Estados Unidos. Seus roteiros inteligentes e casos sensacionais fazem com que CSI seja para muitos a melhor série do gênero policial. (Wikipedia)

Todos os temas são da banda The Who.

Who Are You, The Who – CSI: Las Vegas
Won’t Get Fooled Again” – CSI: Miami
Baba O’ Riley – CSI: NY

CSI: Miami

Após o grande sucesso da série original CSI Las Vegas, uma segunda série nos mesmos formatos de CSI foi criada.

Surgiu então a série CSI: Miami, que teve o seu primeiro episódio derivado do episódio “Cross-Jurisdictions” da série original, ocorrido no fim da sua segunda temporada e que foi ao ar a 9 de Maio de 2002.

Neste episódio, os CSI’s Warrick e Horatio Caine (chefe dos CSI s de Las Vegas) vão a Miami ajudar os CSI’s locais a resolver o assassinato do ex-chefe de polícia de Las Vegas, que foi encontrado morto após uma festa na sua residência em Las Vegas. Sua filha de 7 anos e sua esposa, porém, foram levadas para Miami.

A partir daí a equipe de Horatio Caine (David Caruso), Calleigh Duquesne (Emily Procter), Eric Delko (Adam Rodriguez), Alex Woods (Khandi Alexander) e Tim Speedle (Rory Cochrane) continuaram a série cuidando de casos misteriosos e muitas vezes inexplicáveis na ensolarada cidade de Miami.

Ao longo da série ocorreram algumas mudanças de elenco com a saída de Kim Delaney e a entrada de Sofia Milos (Yelina Salas). Na terceira temporada o personagem de Rory Cochrane foi morto em um tiroteio e foi substituído por Jonathan Togo (Ryan Wolfe).

Apesar dessas mudanças no elenco, a fórmula original da série não mudou. Os episódios geralmente apresentam um caso apenas e contém muito mais acção que o CSI original. (Wikipedia)

CSI: NY

O segundo spin-off de CSI estreou em Setembro de 2004 após derivar-se do episódio “MIA/NYC-Nonstop”, de CSI: Miami que foi ao ar no final da segunda temporada. O episódio conta a viagem de Horatio Caine (CSI: Miami) a Nova Iorque em perseguição a um suspeito de homicídio que fugiu de Miami.

O elenco original é composto por Gary Sinise (Mac Taylor), Melina Kanakaredes (Stella Bonasera), Carmine Giovinazzo (Danny Messer), Vanessa Ferlito (Aiden Burn), Hill Harper (Dr. Sheldon Hawkes) e Eddie Cahill (Det. Donald “Don” Flack Jr.).

Com um clima muito mais sombrio que os seus antecessores, é bem mais sangrento que a versão de Miami. Foi filmado com uma luz azulada até a segunda temporada, quando o presidente da CBS decidiu tornar o show “menos frio”.

Possui também um maior teor dramático que conta com a história do líder CSI, Mac, que perdeu a esposa no ataque terrorista às Torres Gémeas de Nova Iorque, no dia 11 de Setembro de 2001.

Ele reencontra a sua antiga namorada (Aline Caine filha do CSI Horatio Caine) que ajuda ele a uma investigação ao apartamento da frente do Mac. (Wikipedia)

http://www.youtube.com/watch?v=qasgqzYme5A&feature=related

Categories: Séries de TV Tags:
  1. No comments yet.
You must be logged in to post a comment.