Home > Documentários > Quebrando o Tabu

Quebrando o Tabu

December 10th, 2013

Quebrando o Tabu tem como principal objetivo a abertura de um debate sério e bem informado sobre o complexo problema das drogas no Brasil e no mundo.

O filme pretende aproximar diversos públicos, entre eles os jovens, os pais, os professores, os médicos e a sociedade como um todo, para que se inicie uma conversa franca que leve a diminuição do preconceito, ajude na prevenção ao uso de drogas e que dissemine informações com base científica sobre o tema.

O âncora do filme é o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que aceita o convite do diretor Fernando Grostein Andrade para uma jornada em busca de experiências exitosas em vários lugares do mundo, sempre em diálogo com jovens locais e profissionais que se dedicam a tratar a questão das drogas de forma mais humana e eficaz do que as propostas na “guerra às drogas”, declarada pelos EUA há 40 anos.

Quebrando o Tabu, uma ideia original do cineasta Fernando Grostein Andrade, teve duração de 2 anos.

Sinopse

Há 40 anos os EUA levaram o mundo a declarar guerra às drogas, numa cruzada por um mundo livre de drogas. Mas os danos causados por elas nas pessoas e na sociedade só cresceram.

Abusos, informações equivocadas, epidemias, violência e fortalecimento de redes criminosas são os resultados da guerra perdida numa escala global.

Num mosaico costurado por Fernando Henrique Cardoso, “Quebrando o Tabu” escuta vozes das realidades mais diversas do mundo em busca de soluções, princípios e conclusões. Bill Clinton, Jimmy Carter e ex-chefes de Estado, como da Colômbia, do México e da Suíça, revelam porque mudaram de opinião sobre um assunto que precisa ser discutido e esclarecido.

Do aprendizado de pessoas comuns, que tiveram suas vidas marcadas pela Guerra às Drogas, até experiências de Drauzio Varella, Paulo Coelho e Gael Garcia Bernal, “Quebrando o Tabu” é um convite a discutir o problema com todas as famílias.

Realização: Spray Filmes
Direção: Fernando Grostein Andrade
Produção: Fernando Menocci, Silvana Tinelli e Luciano Huck
Produtor Associado: Gustavo Halbreich
Argumento: Fernando Henrique Cardoso, Fernando Grostein Andrade e Miguel Darcy
Roteiro: Fernando Grostein Andrade, Ilona Szabó, Ricardo Setti, Thomaz Souto Correia, Bruno Módulo, Rodrigo Oliveira e Carolina Kotscho
Direção de Fotografia: Fernando Grostein Andrade e Rafael Levy
Produção Executiva: Fernando Menocci, Roberto Vitorino e Luiz Ferriani Nogueira
Monagem: Jair Peres e Letícia Giffoni
Trilha Original: Lucas Lima e Ruben Feffer “Dirty Rainbow” composta e interpretada por David Byrne
Participações: Fernando Henrique Cardoso, Bill Clinton, Jimmy Carter, Drauzio Varella e Paulo Coelho

Fonte: Quebrando o Tabu

Trailer

Filme Completo

Categories: Documentários Tags:
Comments are closed.