Home > Séries de TV > Damages

Damages

Damages é uma série de ficção jurídica da televisão estadunidense criada e produzida por Daniel Zelman, Glenn Kessler e Todd A. Kessler.

A série é exibida nos Estados Unidos pelo canal a cabo The 101 Network, após a exibição original das três primeiras temporadas no canal FX. Estreou nos Estados Unidos em 24 de Julho de 2007. É exibida desde 13 de Março de 2008 em Portugal pelo canal pago AXN e pelo canal aberto TVI. No Brasil a série é veiculada também pela AXN e pela Rede Globo desde 2008.

Em 2008 foi indicada ao Globo de Ouro nas categorias de Melhor Série Dramática, Melhor Atriz de série dramática (Glenn Close), Melhor Atriz Coadjuvante de série, minissérie e filmes para TV (Rose Byrne) e melhor Ator Coadjuvante de série, minissérie e filmes para TV (Ted Danson).

A série é aclamada pelo público e pela crítica, mas, devido aos baixos índices de audiência nos EUA, a Fox Entertainment Group optou pelo cancelamento.

Após uma longa série de discussões entre emissoras e produtoras, em 19 de Julho de 2010 a DirecTV anunciou que financiará mais duas temporadas, cada uma com 10 episódios, que serão exibidas exclusivamente no canal americano The 101 Network a partir de 2011.

A série narra o drama vivido pela bem-sucedida advogada Patty Hewes (Glenn Close) e sua associada Ellen Parsons (Rose Byrne) na firma de advocacia Hewes & Associates, localizada na cidade de Nova York.

A primeira temporada (2007) exibe a Hewes & Associates investigando o golpe que o multi-milionário Arthur Frobisher (Ted Danson) aplicou em seus investidores.

A trama mais recorrente da temporada, porém, é a tentativa de assassinato sofrida por Ellen Parsons 6 meses após sua entrada na firma.

Elenco da 1ª temporada: Glenn Close (Patty Hewes), Rose Byrne (Ellen Parsons), Tate Donovan (Tom Shayes), Ted Danson (Arthur Frobisher), Željko Ivanek (Ray Fiske), Noah Bean (David Connor), Anastasia (Griffith)

A segunda temporada (2009) gira em torno de Patty Hewes e um homem de seu passado que agora é investigado por uma grande sabotagem em uma grande empresa de energia. A sub-trama principal é referente a Ellen Parsons, que dessa vez tenta se vingar de Patty investigando-a em segredo ao FBI.

Elenco da 2ª temporada: Glenn Close (Patty Hewes), Rose Byrne (Ellen Parsons), Tate Donovan (Tom Shayes), Ted Danson (Arthur Frobisher), Željko Ivanek (Ray Fiske), Noah Bean (David Connor), Anastasia Griffith (Katie Connor), Timothy Olyphant (Wes Krulik), William Hurt (Daniel Purcel), Marcia Gay Harden (Claire Maddox)

A terceira temporada (2010) foca em Patty agindo em companhia da firma em que sua ex-associada, Ellen Parsons, trabalha à fim de resolver o caso de Louis Tobin (Bernie Madoff), que está envolvido em um escândalo financeiro do governo por roubar dinheiro de milhões de pessoas.

Elenco da 3ª temporada: Glenn Close (Patty Hewes), Rose Byrne (Ellen Parsons), Tate Donovan (Tom Shayes), Ted Danson (Arthur Frobisher), Željko Ivanek (Ray Fiske), Noah Bean (David Connor), Anastasia Griffith (Katie Connor), Timothy Olyphant (Wes Krulik)

A quarta temporada (2011) encontra Patty e Ellen envolvidas em uma ação judicial contra uma empresa privada militar, de Howard T. Erickson (John Goodman). Erickson fez uma fortuna fornecendo ao Governo dos EUA forças de segurança no Afeganistão e está protegido pelas suas conexões dentro dos mais altos escalões do poder em Washington, DC Chris Sanchez (Chris Messina), um soldado condecorado que agora trabalha para a empresa de segurança é arrastado para a teia de intrigas, quando Ellen e Patty voltam suas atenções para seu patrão corrupto. Para complicar é Jerry Boorman (Dylan Baker), um sombrio oportunista com laços tanto com Erickson como no Oriente Médio que está intimamente envolvido na conspiração.

Elenco da 4ª temporada: Glenn Close (Patty Hewes), Rose Byrne (Ellen Parsons), John Goodman (Howard T. Erickson), Chris Messina (Chris Sanchez), Dylan Baker (Jerry Boorman)

Fonte: Wikipedia

Abertura dos episódios

Season 1 Trailer

Season 2 Trailer

Season 3 Trailer

Season 4 Trailer

Música Tema de Damages “(“When I Am Through With You” por The VLA),  com cenas da 4ª temporada

Categories: Séries de TV Tags:
  1. No comments yet.
You must be logged in to post a comment.